A Terra, seus ecosistemas e os seres vivos, recebem influências não só de energias do Cosmo mas também de energias terrestres, proveniente do solo. A Geobiologia nos faz compreender melhor esta realidade. Os antigos sabiam que o lugar em que vivemos tem uma influência muito direta sobre nosso bem estar e até mesmo a nossa saúde. No século XIII, os templários, poderiam reconhecer os locais para as diferentes necessidades e atividades humanas, através de sua sensibilidade em Radiestesia. Hoje é a Geobiologia que nos traz estas respostas.
O objetivo da Geobiologia é estudar a influência do ambiente sobre os homens, animais e plantas. É uma verdadeira ciência, reconhecida por seus precursores, que ao longo do tempo têm se mantido extremamente eficaz e benéfica para a contribuição do bem estar do homem e seu habitat.
Redes e Nós Geopáticos
A crosta terrestre está constantemente sendo submetida à radiações múltiplas provenientes da própria Terra e do Cosmo. Estas trocas cosmo-telúricas são naturalmente equilibradas e representam um fenômeno de grande energia. O planeta Terra está envolto de uma grade energética invisível, assim como os meridianos, longitudes e latitudes.
Rede Hartmann é uma grade natural energética invisível, descoberta pelo médico e radiestesista alemão Dr. Ernst Hartmann. Ela constitui uma malha de proteção do nosso planeta. Esta grade ou rede, consiste em “muros invisíveis” a cada 2 metros em direção norte-sul e cada 2,5 m. no sentido Leste-Oeste. Seus cruzamentos ou pontos de passagem, são chamados de “nós terrestres” ou “nós geopáticos”. Eles emitem radiação que, a longo prazo seria prejudicial à saúde. O objetivo de qualquer análise da Geobiologia é, portanto determinar as áreas neutras nesta grade energética.
Uma estadia diária ou por longo tempo, por exemplo, ao dormir em uma área perturbada poderia, eventualmente, causar desconforto, cansaço ou distúrbios diferentes, cuja origem pode permanecer muito tempo sem explicação, a menos que uma análise geobiológica permita encontrar as causas, especialmente para fazer as devidas modificações no local.
A arte do Geobiólogo seria entrar na complexidade e abrangência desse fenômeno para identificar e resolver todas as possíveis interações, a fim de sanar, ou pelo menos melhorar a situação.
Geobiologia em Habitações
Através da Geobiologia e Radiestesia, vamos detectar e analisar as influências das energia do solo, elétricas, eletro magnéticas e de outras origens no ambiente e criar soluções a fim de melhorar a habitabilidade do local de moradia e ou de trabalho. É muito comum doenças graves serem evitadas ou interrompidas com medidas obtidas através ds Geobiologia. Com a leitura energética e detecção de “regiões neutras”, é possível fazer uma reorganização de layout onde possíveis peças do mobiliário da casa serão transferidos de lugar, por exemplo.
Os ítens que avaliam a qualidade do ambiente em que vivemos são o destaque das redes terrestres, a geologia do subsolo e todos os aspectos técnicos, incluindo os campos elétricos e eletromagnéticos. Ainda sob a influência de elementos externos: corrente subterrânea, falhas, problemas de poluição elétrica e outros fatores relacionados com uma determinada construção, poderia de fato ativar essas redes e perturbar a qualidade da energia do lugar.
Particularmente, é a interação entre esses diferentes elementos que cria distúrbios em tudo o que é vivo, humano, animal ou vegetal. Portanto, a finalidade de se usar a Geobiologia e Radiestesia nesta área é basicamente reconhecer possíveis distúrbios, e em seguida eliminando-os, assim, realinhando energeticamente seu habitat.
Existem Geobiologos disponíveis para esse trabalho, que utilizam diversos instrumentos, mas certamente, acima da sua sensibilidade, um corpo bem treinado seria de fato uma verdadeira “antena”, capaz de detectar qualquer perturbação de energia e desvendar qualquer interferência possível.
Nós somos muito mais do que um corpo físico
Uma vez que os fenômenos que poderiam desestabilizar o ambiente analisado, através da rede, dos pontos geopáticos e das influências de outros fatores, o Geobiólogo então, explicará como corrigi-lo, ou pelo menos melhorar a situação.
Um problema comum é dormir em uma área energicamente perturbado que, a longo tempo poderá desvitalizar o corpo e causar transtornos às vezes inexplicáveis. Se a cama é colocado em uma área neutra, no entanto, o sono promove a boa recuperação do corpo e da mente, e permite relaxar verdadeiramente, a todos os níveis.
Conhecer e compreender onde dormir, onde trabalhar permite gerir mais eficazmente a nossa saúde. Também vale a pena lembrar que alguns dos problemas médicos encontrados sem nenhuma explicação, por vezes, desaparecem por si mesmos depois de uma análise desse tipo ser constatada !
Somos de fato energeticamente sensíveis e sujeitos à radiação cosmo-telúricas. Uma experiência comum, é a nossa percepção de lugares em que sentimos conforto, enquanto que em outros, nos induz à uma rejeição. A “boa energia” de acordo com a Geobiologia, é importante. Ela não é vista, mas é sentida, e é também o resultado que leva em conta realidades físicas à dimensão energética, à fim de encontrarmos em nosso ambiente diário, o nosso legítimo lugar entre o céu e a terra.